segunda-feira, 5 de março de 2012

MORTE TRÁGICA NO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DE SANTO ANTÔNIO



Ederval foi morto de forma bárbara
(Foto: Blog do Antônio Zacarias)

O vigia Ederval Sampaio, 63 anos, morreu de forma trágica, na madrugada desta segunda-feira, dentro do Posto de Saúde do bairro de Santo Antônio. Ele foi atacado e trucidado a facadas, pancadas de cadeira na cabeça e ainda tinha múltiplas perfurações de canivete no pescoço e peito.

A Polícia ainda não tem pistas dos assassinos, mas dentro da sala onde foi encontrado o corpo de "Roberto Carlos", como também era conhecido o vigia, foram recolhidas facas com impressões digitais, um par de sandálias e outras pequenas pistas que podem ajudar na elucidação do crime.

O vigia foi encontrado nu
 (Foto: Blog do Antônio Zacarias
 
Dois funcionários do posto de saúde, que chegaram por volta das 6 horas, acharam que havia algo errado quando encontraram todas as portas e janelas fechadas, pois o vigia Ederval Sampaio sempre acordava cedo para distribuir as fichas de atendimento para as primeiras pessoas que chegassem.

Os funcionários Adonias dos Santos, 34, e Rosimary da Silva, 44, que são do serviço de conservação do Posto de Saúde, foram por trás do prédio, conseguiram entrar e depararam-se com a cena macabra, porque, além de morto e todo furado, o vigia também estava completamente despido.

Corpo do vigia na viatura do IML
(Foto: Blog do Antônio Zacarias

Há informações de que Aderval era homossexual, mas isso não foi confirmado, até porque a polícia ainda aguardava o comparecimento de familiares do vigia. No entanto, Aderval era muito conhecido no bairro de Santo Antônio, onde trabalhava e residia em um apartamento localizado a três ruas de onde está situado o posto médico, na travessa Lauro Bittencourt, disse um enfermeiro à imprensa.

Em cima de uma mesa da recepção os policiais encontraram restos de maconha e cocaína, o que leva a crer que os assassinos do vigia ainda fizeram uma espécie de bacanal, antes de deixar o prédio, sabendo que o dia estava amanhecendo e pessoas começariam a chegar para aguardar a ficha do atendimento.

Dezenas de moradores se aglomeraram
em frente do Posto de Saúde
 (Foto: Blog do Antônio Zacarias
 
A Polícia não descartou a hipótese de Aderval Sampaio conhecer os seus algozes. Três computadores da Administração foram roubados da sala, mas foram encontrados ainda de manhã, numa área dos fundos do prédio, perto do muro, pelos funcionários do Posto de Saúde e pelos policiais que chegaram assim que o assassinato do vigia foi informado para o Centro de Operações da Polícia Militar, que enviou para o local equipes da Companhia Interativa Comunitária (5ª Cicom), comandada pelo sargento PM Dornelles.

 A rua onde ocorreu o crime foi
interditada pela Polícia 
(Foto: Blog do Antônio Zacarias


CORPO REMOVIDO DO TARUMÃ

A equipe do IML demorou a manhã quase inteira para chegar ao bairro de Santo Antônio, para remover o corpo do vigia Aderval Sampaio, de dentro do prédio. A equipe estava em missão no Tarumã, onde um homem ainda desconhecido havia sido encontrado dentro de um dos muitos varadouros daquela área.

A vítima ainda estava dentro do carro tumba e trajava apenas uma bermuda, e foi levada na mesma viagem para a sede do Instituto Médico Legal, juntamente com o cadáver do vigia. O homem removido do varadouro no Tarumã foi assassinado com vários tiros de pistola durante a madrugada desta segunda-feira, disse um dos policiais da Delegacia de Homicídios.

COLÉGIO ASSALTADO NO SÁBADO

 O Colégio Estadual Santo Atônio, situado em
fente do Posto de Saúde onde o vigia foi
assassinado, também já foi alvo de
bandidos (Foto: Blog do Antônio Zacarias)

O Colégio Estadual Santo Atônio, localizado bem em frente ao Posto de Saúde onde o vigia Aderval Sampaio foi assassinado, também foi alvo de bandidos na madrugada dO último sábado. Segundo uma professora que não quis se identificar, bandidos arrombaram uma porta e saquearam a sala da diretoria. O arrombamento e furto está registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia e já está sendo investigado. Há suspeitas de que os marginais que arrombaram e saquearam a diretoria da Escola Estadual, sejam os mesmos que entraram no Posto de Saúde e assassinaram o vigia Edeval Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário