segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FABRÍCIO LIMA E LUÍS NETO LANÇAM O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU-JÍTSU ESPORTIVO 2012


O secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, e o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo, Luís Neto, lançam oficialmente o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo para o ano de 2012, em Manaus.

A proposta surgiu logo depois que os representantes do Amazonas sagraram-se campeões por equipe, na edição 2011 do Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo (SP). Considerando a ótima fase da modalidade em Manaus – somos o segundo maior pólo de jiu-jítsu do mundo – e do alto nível dos atletas locais, a competição já está marcada no calendário 2012 da CBJJE.

PRINCIPAIS EVENTOS DA MODALIDADE EM MANAUS

Amazon Black Belt de Jiu-Jítsu - Em sua segunda edição, o Amazon Black Belt de jiu-jítsu reuniu 400 atletas no Ginásio Ninimberg Guerra. Flávio Canto, medalhista olímpico do Judô, a lenda do Jiu-Jítsu, Rickson Gracie e o amazonense Ronnys Torres, lutador de MMA, abrilhantaram o evento que premiou R$ 3 mil para os vencedores em cada categoria, além de medalhas de participação.

Abu Dhabi World Trials - A seletiva reuniu em dois dias, 250 atletas e um público estimado de 2.500 pessoas, na Arena Amadeu Teixeira. Valendo um free pass (passagem ida e volta, visto, estadia e alimentação), para o World Professional Jiu-Jítsu Cup 2012, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).



Das 13 vagas, oito foram garantidas pelos amazonenses: Luis Fernando Freitas (Academia Carioca Team), Antonio Carlos Farias (Asle), Diego Borges (Associação Gato de Jiu-Jítsu – AM), Antônio Braga Neto (Gordo Jiu-Jítsu – AM), Jéssica Oliveira (Asle), Rafael Ferreira (Academia Dailson Pinheiro), Herbert Santos (Clube Pina) e Vitor Cesar (Asle). Os atletas das demais categorias foram premiados com medalhas.

Atletas de todo o mundo participam das 18 etapas do circuito, realizado em 14 países. O Brasil já detinha as seletivas de Natal (RN), Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), e agora Manaus entrou de vez no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário