sexta-feira, 9 de setembro de 2011

JUSTIÇA MANDA SEQUESTRAR TODOS OS BENS QUE O ADVOGADO AFONSO LUCIANO MANTÉM EM NOME DE “LARANJA”, A PRÓPRIA FILHA

Afonso Luciano e...


Não é de hoje que o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS denuncia as maracutaias do advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, acusado de usar duas empresas de sua propriedade – a Jobast e a Sol Comunicações – para pilhar os cofres públicos.

Apesar de essas empresas não estarem no nome do dito cujo, sempre afirmamos que elas lhe pertenciam.

O que não sabíamos – e isso veio à tona agora – é que pelo menos uma das empresas – a Jobast – possui como proprietário legal a filha de Afonso Luciano, Larissa Fauber Amâncio, em cujo nome estão todos os bens acumulados pelo pai à custa de fraude em licitações públicas e sabe lá o que mais. Estima-se que Afonso Luciano tenha saqueado dos cofres do Estado do Amazonas, por meio de fraudes, nada menos que 50 milhões de reais.

Tal como o ex-ministro e hoje senador Alfredo Nascimento, Afonso Luciano não poupou a própria família. Ambos usam os filhos como “laranjas”, num eloquente sintoma de falta de sentimento paternal.

...Alfredo Nascimento envolveram os próprios
filhos em suas maracutaias



Na semana passada, quando já se imaginava que prevaleceria a impunidade, Afonso Luciano sofreu sua primeira derrota: o juiz substituto Luciano Mendonça Fontoura, da 4ª Vara Federal, mandou sequestrar os bens móveis e imóveis de Larissa, determinando também o bloqueio de todas as suas contas bancárias e investimentos eventualmente feitos em instituições financeiras e bolsas de valores.

O magistrado determinou ainda a suspensão cautelar do exercício de atividade econômica ou financeira dos diretores da Jobast e da Sol Comunicacões. Com a medida, Jorge Luiz Bastos Brito, Carlos Alberto de Bastos Brito, Ivanete Lima Amâncio, Elizângela Gomes Amâncio e o chefe da quadrilha, Afonso Luciano Gomes Amâncio, ficam impedidos, bem como as empresas que representam, de contratar com o poder público.

Luciano Fontoura também impediu Afonso Luciano de realizar trabalhos como pessoa física de assessoramento em licitação ou de representação de empresas perante os órgãos públicos, mesmo na qualidade de procurador.

Além de comprovadamente emitirem notas frias, a Jobast e Sol Comunciações são investigadas também por lavagem de dinheiro.

As investigações realizadas em março pela Polícia Federal apontaram para um esquema de lavagem de dinheiro, decorrente de fraudes em licitações e contratos com órgãos do Governo do Estado.


ASSUNTO RELACIONADO:

ADVOGADO AFONSO AMÂNCIO, DONO DE FATO DA JOBAST, SERIA O CHEFE DA QUADRILHA QUE DESVIOU MAIS DE R$ 50 MILHÕES DO AMAZONAS


JOBAST NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL


ADVOGADO QUE SE DIZ CONSULTOR DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PODE TER A PRISÃO PREVENTIVA SOLICITADA PELA POLÍCIA FEDERAL


AFONSO LUCIANO AGORA É UM LADRÃO FAMOSO EM TODO O PAÍS


CASO JOBAST: POLÍCIA FEDERAL VAI INVESTIGAR TAMBÉM AGECOM E SEDUC


POLÍCIA FEDERAL PODE CHEGAR A EDUARDO BRAGA NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE EMPRESAS DE ADVOGADO LADRÃO

6 comentários:

  1. Duas peças dignas de estarem, na prisão faz tempo: Afonso Luciano e Alfredo Nascimento. Ainda bem que no caso do Luciano a Justiça começou, a agir.......

    ResponderExcluir
  2. Mestre Zaca leio todo dia seu blog e fico adimirada com a sua coragem em denunciar as patifarias de gente poderosa como é o caso do Alfredo Nascimento e desse tal advogado Afonso Luciano, quero lhe dizer tambem que as pessoas de bem do nosso estado estão com o senhor e com a sua equipe... continui assim falando pela gente e denunciando os ladrões do povo, parabéns a todos do blog.

    ResponderExcluir
  3. No nosso país, alguém já disse isso, só se prende preto, pobre e puta. Isso é a mais pura verdade. Do contrário, o Alfredo Buchada de Bode e o Afonso Luciano já estariam trancafiados a muito tempo.
    Mais como a esperança é aúltima que morre, ainda acreditamos qye isso um dia ainda aconteça.

    ResponderExcluir
  4. Caro Mestre ANTONIO ZACARIAS, lembrando bem, o senhor não publicou mais nada do DEPUTADO FEDERAL SABINO CASTELO BRANCO, que por causa do povo burro ele foi reeleito.

    ResponderExcluir
  5. MEUS AMIGOS AONDE QUE ESSE CIDADÃO DE BEM VAI SER PRESO, OLHA UM EXEMPLO MAIS PRÓXIMO, O LEANDRO GUERREIRO DONO DA MAVEL QUE MATOU UM POLICIAL COVARDEMENTE...AQUI NO BRASIL QUEM TEM DINHEIRO TEM PODER.

    ResponderExcluir
  6. até quando zaca a PF,vai bater próximo do BRAGA,e não chega nele, os aquinhoados desse Estado nunca vão pra cadeia, esse Senador já provou que não gosta de Policia, ele foi o responsável pela NÃO prisão do Empresário que matou covardemente o policial RAYLEN, e esta por trás da prisão dos policiais que mataram o amigo dele o PEDÓFILO FERRUGEM, ta na hora dele policiais;o coloquem atrás das grades logo.

    ResponderExcluir