quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HIPOCRISIA NA DIRETORIA DE JUSTIÇA E DISCIPLINA DA POLICIA MILITAR DO AMAZONAS

O texto abaixo (com o título acima) foi encaminhado ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS por um oficial da Polícia Militar do Amazonas, que pediu anonimato para não ser alvo de represália.


Do jeito que o texto veio, aí está ele:


Caro Zacarias, existe semelhança entre a situação da Corregedoria da PC e a Diretoria de Justiça e Disciplina, na questão da hipocrisia e moralidade, pois como se pode cobrar conduta ilibada dos policiais militares quando se tem na referida Diretoria encarregada pela disciplina da Policia Militar um (pasmem!) tenente-coronel Carioca, vulgo Cacá, que além de ser assumidamente homossexual (e ficar assediando os soldados para fazerem trabalho “extra”) ainda pratica advocacia administrativa nas barbas do Comando da PM, auferindo vantagem pessoal.

Segundo o Código Penal Brasileiro, Advocacia Administrativa significa “Art. 321 - PATROCINAR, direta ou indiretamente, INTERESSE PRIVADO perante a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, valendo-se da QUALIDADE DE FUNCIONÁRIO. Pena – detenção de um a três meses, ou multa. Este crime tem origem na proibição da atividade dos magistrados e funcionários públicos em certos setores, como a vedação de aconselharem a parte. Ou seja, para ser mais claro o referido tenente-coronel PM Carioca trabalha assessorando um escritório jurídico localizado na Avenida Ayrão, Praça 14, para o qual encaminha os policiais militares que a própria Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) encarrega-se de expedir acusações contra esse policial, tanto na área do direito administrativo quanto penal.

Segundo nossa fonte, o próprio tenente-coronel PM Carioca fica se vangloriando de pegar causas jurídicas para resolver e cobrar valores altos para defender o acusado, geralmente militar, que ele mesmo participa dos pareceres jurídicos que dão origem à acusação contra o militar. Ou seja, ele se oferece como solução para um problema do qual ele mesmo participou na sua origem. Agora, é claro que ele não assina nenhum documento nesse determinado escritório jurídico, pois ele não pode aparecer publicamente fazendo esse tipo de defesa, pois sabe que configura crime (outro oficial, tem-cel Ribeiro, já foi punido no passado pelo mesmo crime, fato noticiado no Jornal A Crítica).

Para ilustrar um caso recente do qual o tenente-coronel PM Carioca participou foi quando o referido oficial tentou encaminhar o soldado PM Fróes Souza para o escritório jurídico do qual participa, mas no entanto tinha como advogada a Dra. Ana Esmelinda, que tomou conhecimento e ficou uma fera com tal “trairagem”.

A referida advogada tomou providências contra o tenente-coronel PM Carioca. No entanto, o documento que foi encaminhado com a referida denúncia para o Comando da PM, para apuração, foi extraviado no quartel do Comando Geral da PM, interceptado pelo próprio tenente-coronel PM Carioca, que trabalha na Diretoria de Justiça e Disciplina (a raposa tomando conta do galinheiro) e por isso não veio à tona o crime do oficial.

Além de disso há denúncias que o tenente-coronel PM Carioca não foi escolhido para trabalhar na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública por já haver cometido o mesmo crime outras vezes. Para quem não lembra deste oficial, ele é o mesmo que cedeu a senha (provavelmente para um namorado) do Sistema de Informação de Segurança Pública e Justiça (Infoseg) encontrada na casa de um deputado estadual, no dia 24 de abril de 2009, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local (noticiado no Jornal Acrítica e em diversos blogs).

Na época o oficial ocupava o cargo de chefe de gabinete da diretoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, função da qual foi exonerado por ficar assediando moral e sexualmente os estagiários e policiais militares daquele tribunal, alem de chegar tarde no trabalho por ficar até certas horas em uma Boate GLS no centro da cidade.

Além disso, o nosso querido Cacá (tenente-coronel PM Carioca) foi responsável por denúncias quando estava na Diretoria de Apoio Logístico sob o comando do tenente-coronel Rommell contra o Comando da PM em 2007, mas ficou com tanto medo que sumiu com os documentos da denúncia envolvendo a Diretoria de Apoio Logístico na época.
Para identificar o referido tenente-coronel PM Carioca, vulgo Cacá não é difícil, pois ele usa uma correntinha na perna direita, e sempre sai no carnaval no Boulevard Álvaro Maia, trajando somente sunga, juntamente com alguns “sobrinhos” que sempre o acompanham.

Outras vezes também pode ser encontrado na Academia do Cheik Clube observando seus “sobrinhos” malharem bem de perto. Ou ainda em Buenos Aires, pois arrumou um namorado argentino e chegou a pleitear um curso na Argentina só para ficar mais perto dele. Eis, meus amigos, a figura de um dos corregedores da Policia Militar do Amazonas. Diante de todos esses fatos elencados, deixamos a seguinte pergunta que não quer calar: Qual a moral que o tenente-coronel PM Carioca tem para corrigir os demais policiais militares ?!"

23 comentários:

  1. Mestre Zaca só vossa senhora, tem esse peito todo; se não fosse o seu blog, jamais a gente ia saber desses abissurdos na PM; Continui assim mestre que, o povo tá do seu lado.

    ResponderExcluir
  2. O oficial Carioca, é tudo isso que tão falando dele, e muito maise ainda, quer dar uma de correto. Pode uma coisa dessa. é uma desmoralizaão prá nossa polícia.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o mal por si só se destrói......de um lado temos um denunciante hipócrita que tenta desmoralizar um órgão de correição, mas se esqueçe do porque que está sendo responsabilizado administrativamente (corrupção e prevaricação) de outro temos outro oficial (CARIOCA) que se aproveita da situação............ambos são farinha do mesmo saco.....vagabundos........desonestos......corruptos.....sem honra....sem caráter......etc

    ResponderExcluir
  4. Esse Tc Carioca , vulgo KK, e o mesmo que ficava postando no Barecop como Prometeu defendendo o Dan Camara. Maior traira, duas caras.

    ResponderExcluir
  5. Zaca, na verdade o Caca participa de um Clube chamado CLUB DA ROSCA LISA, membros assíduos fazem parte da correg, aliás membros é o que eles mais almejam. Além de Caca, Ramires, Ribamar,João Batista e Einstein, todos rodeados de "sobrinhos", fazem o ritual do ARRANCA PREGA

    ResponderExcluir
  6. Ei zaca eu tenho umas fotos desse Cacá em uma bomboniere esfolando um pirulito preto, vc quer para postar aqui no blog assim como postou da Raimeret fazendo programa?

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi essa vergonha para a PMAM desfilando de sunguinha nos carnavais... segundo um soldado amigo meu que não posso identifica-lo o mesmo o chantagiou para ter relações com ele e ainda o fez vestir a farda da PM para realizar suas fantasias.

    ResponderExcluir
  8. O pedido formal do Cacá é; Come a titia sobrinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Come c... (cruz credo!), envie-nos as fotos que nós as publicaremos. Nosso e-mail: toni.zaca@hotmail.com.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias

    ResponderExcluir
  10. Ta explicado porque esse tal de KK (TC Carioca) vem sendo privilegiado pelo Comando da PM. Ele deve chantagear muita gente...Muita gente de rabo preso. Por isso a PM ta do jeito que ta.

    ResponderExcluir
  11. A policia tem q sofrer uma intervenção, q há encubados e assumidos, isso é publico e notório, mas não podemos esquecer da corrupção no alto escalão como por exemplo a base fluvial q gastaram vários milhões e ela não vale 300 mil

    ResponderExcluir
  12. Zacarias não me espanto pois na própria corregedoria da SESEG encontra-se a disposoção do orgão o famoso CB Horebe que na verdade e SD e figura celebre dos jornais de manaus como "Chefe de Guadrilha e outros delitos" é so ir lá na Correg e vc vai ver ele lá num local onde deveria combater esse tipo de coisas...

    ResponderExcluir
  13. RAPAZ

    EU JA TI TANTA COISA DENTRO DESSA PM QUE SE EU FOSSE FALRA TERIA QUE MORAR NA LUA , TINHA OFICIAL QUE TIRAVA FOTO SE MASTUBANDO E RECONHECERAM ELE PELA PULSEIRA DE OURO KKKKK NE WILLER ,, MAJ COSME , ESSA ANA ESMERLINDA TUNHA QUE TA E PRESA ELA TA EM TUDO QUE BURACO DE FOFOCA NAO SEI COMO NAO DERAM CABO DELA
    MAS É ASSIM MESMO PRA QUEM TINHA UM COMANDANTE QUE DIZIA QUE ERA PASTOR NA IGREJA DELE NA POLICIA ELE ERA O CARA E FODIA TODO MUNDO, POBRE DO CARIOCA DEIXA ELE DA O CU DELE É NORMAL

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, a polícia ta cheia de oficial que rebola. Isso não é mais novidade. Teve até um que apanhou dos sobrinhos no motel e depois disso ganhou um curso... agora as outras acusações são novidades!

    ResponderExcluir
  15. Vou contar uma do Cel Martins, ele foi rupinado no motel por duas P..tas bem rupelas, o engraçado é que o mesmo foi encontrado sem as calças e com a bunda cheio de uma substancia parecida com clara de ovo, dizem por aí que era a famosa gala,kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esse corregedor ta tentando achar uma nomenclatura para seus "sobrinhos", sendo as iniciais PM,veja os nomes selecionados:Pau Melado, Pau Molhado, Pau com Merda, Pau Monstro, Pau Maceta, Pau Mastigável,Pau Masturbado ou Pau Malhado; só não pode ser Pau Miúdo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Como diria uma colunista Então ta; o Carioca forneceu a senha pro papai Wallace, e Ramires deu a ordem pro filhinho Rafael executar o Caçula que depôs contra o ele Ramires,hummm.
    Como diria o grande filosofo Amazonino "Ta Explicado".

    ResponderExcluir
  18. Kd a foto do KK ??? Queremos ver esse oficial da PM quase mulher...A corregedora dos PMs. Dizem que tinha ate foto na banheira dele. Alguem tem essa foto ?????

    ResponderExcluir
  19. no passado, tão pertinho, o sub-comandante geral(oliveira filho) e o chefe do estado maior(hiltomar) faziam e aconteciam na rabiolagem. cadê a brito. isso não vai dá em nada. o chefe da corregedoria(coração de pedra) é primo da britosa. logo...
    abre teu olho davizinho.

    ResponderExcluir
  20. Esse oficial e aquele que fazia busca pessoal nos soldados so pra ficar apalpando os PMs no 6o Batalhao? Ja eh Tenente Coronel Carioca ? A biba chegou longe, ne? Agora tem muitos soldados para comandar? Deve estar realizada. Aff.

    ResponderExcluir
  21. Preconceito puro por parte de vcs, acho que isso nao existe na PM isso só serve para nos desvaloriza como pessoas humanas e desvaloriza a pessoa do Cel Carioca, vamos procura um que fazer povo...

    ResponderExcluir
  22. Chapolin
    O que dizer? a quem reclamar? Como diria a quele famoso super-herói: - E agora quem poderá nos defender? É evidente que os desvios de condutas estão enraizados em todos os seguimentos da Administração Pública. Com certeza, por se tratar de Oficial, a PMAM tomará medidas coercitivas exemplares: O tranferirá, sem averiguação, para um departamento melhor, onde tudo será esquecido, e novoas proezas acontecerão... é o mundo em que vivemos. E como diria Chapolin: E agora quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
  23. Falou e disse. Ainda foi premiado pra ficar bem perto do chefinho. Eeehhhhh, PM nao tem jeito mesmo. Parece que todo mundo na PM tem rabo preso, deve alguma coisa. Os fatos falam por si proprio.

    ResponderExcluir