sexta-feira, 28 de maio de 2010

PREFEITURA E CITELUZ CRIAM O “DISK-ILUMINAÇÃO”

Com o objetivo de agilizar a prestação do serviço de iluminação pública de Manaus, a Prefeitura Municipal e a Citeluz – empresa terceirizada responsável pelo serviço – implantaram e estão disponibilizando o Disk Iluminação 0800-280-8080. Por meio desse canal a população pode fazer reclamações, solicitações e denúncias acerca do serviço, que por força contratual, estipula o prazo de 24 a 48h para solucionar os problemas reclamados.

O titular da Secretaria Municipal de Administração, José Antônio de Assunção, informa que o órgão coordena e executa atualmente o Programa Emergencial de Iluminação Pública, por meio do qual amplia e melhora o serviço em várias zonas da cidade, inclusive na periferia, nos principais itinerários de ônibus, e nos locais de alta concentração de pessoas como forma de aumentar a segurança. Segundo o Secretário o programa também está executando um cronograma de intervenções direcionado aos cinco terminais de ônibus de Manaus que apresentam deficiência na iluminação, iniciando pelo T3 da Cidade Nova, incluindo ainda, entre suas principais ações, a iluminação e melhoria dos serviços nos viadutos e passagens de nível. “Atuamos em várias frentes visando melhorar a iluminação da cidade e por isso mesmo precisamos da colaboração da população, para que nos ajude a aperfeiçoar esse trabalho”. Ele continua, solicitando que os moradores utilizem o Disk Iluminação, pois a colaboração é em benefício de todos.

Para agilizar ainda mais a resposta à sua reclamação, o usuário deve, ao ligar para o 0800, indicar o número de identificação do poste que apresenta o defeito ou informar o endereço, com pontos de referência, para facilitar o trabalho da equipe de manutenção. Segundo o Secretário, se o problema for a falta de iluminação em três pontos sequentes, a Citeluz tem um prazo de até 24h para solucionar; se o problema apresentado for em três postes intercalados, nesse caso, a empresa tem o prazo de até 48h para corrigir o defeito.

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