sábado, 13 de fevereiro de 2010

ALBERTO NASCIMENTO É DENUNCIADO AO CONSELHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Um policial civil, que pediu para não ter o nome citado, disse que denunciou o promotor de justiça Alberto Nascimento Júnior, em dezembro do ano passado, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O policial informou que foi constrangido por Nascimento Júnior na presença do delegado-geral adjunto, Dvanilson Cavalcante. “Ele me acusou, sem nenhuma prova, de ter ameaçado de morte o juiz Julião Lemos e sua família”, sublinhou. Julião Lemos é titular da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª VECUTE).
O CNMP acatou a denúncia, tecnicamente chamada Reclamação Disciplinar, e a transformou em processo, sob o nº 0.00.000.000019/2010-36, conforme o ofício nº 145/2010/CN-CNMP, datado de 18 de janeiro deste ano e assinado pela auxiliar da Corregedoria Nacional do referido Conselho e procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Maria Villa Real Ferreira Ramos.
O policial ressaltou que a acusação feita por Nascimento Júnior, que é integrante da força-tarefa responsável pelas investigações que resultaram na prisão do ex-deputado Wallace Souza, é “absolutamente infundada”, pois, segundo ele, não há processo nem mesmo inquérito acerca da suposta ameaça de morte a Julião Lemos e sua família. “Fui julgado e condenado pelo promotor Alberto Nascimento sem o inalienável direito à defesa e ao contraditório”, observou. “Antes de ele fazer isso comigo, eu o tinha em grande admiração. Agora duvido de seu senso de justiça, de sua imparcialidade, de seu compromisso com a verdade”, completou a vítima.
O processo contra Nascimento Júnior será encaminhado pelo CNMP à corregedoria do Ministério Público Estadual, para que apure a denúncia. O resultado será submetido à apreciação do CNMP, que poderá acatá-lo ou não. Se ficar comprovada a calúnia, Nascimento Júnior será punido administrativamente.

19 comentários:

  1. Tomara que o Conselho Nacional do Ministério Público puna o promotor Alberto Nascimento Júnior, para que ele pare de achar que está acima do bem e do mal.O advogado Félix Valois disse recentemente que Alberto e outros da força-tarefa manipularam as gravações das conversas de Carlos Souza com o coronel Arce para poder incriminá-lo. Isso é demais. Agora esse promotor vem caluniar um policial, sem prova nenhuma, como ele diz. Se o policial tá dizendo isso é porque é verdade, o policial não seria doido de dizer uma coisas dessas sem ser verdade.

    ResponderExcluir
  2. CIDADÃO INDIGNADOdomingo, 14 fevereiro, 2010

    Se o promotor Alberto Nascimento Júnior fez coisa errada ele deve sim ser punido, ninguém tá acima da lei. Agora mesmo o STJ mndou prender o governador do Ditrito Federal. O promotor não pode fazer coisas erradas e achar que tudo deve ficar como ele quer.

    ResponderExcluir
  3. VÍTIMA DO PROMOTORdomingo, 14 fevereiro, 2010

    Quero aproveitar para dizer que também já fui vítima do promotor Alberto Nascimento Júnior, ele me humilhou na frente do juiz e dum monte de gente, me chamou de mentirosa e outras barbaridade. Não denunciei porque não sabia coo fazer, o homem parece que tem o rei na barriga, nao tá nem aí para osmoutros.

    ResponderExcluir
  4. É difícil acreditar que o Dr. Alberto Nascimento fez uma coisa dessas, pois ele procura agir sempre dentro da lei. Eu o conheço já faz algum tempo, e o tenho como um profissional sério, ético, de conduta irrepreensível. Vamos aguardar a instrução do processo para saber se ele cometeu tal deslize ou não. Não vamos fazer pré-julgamento.

    ResponderExcluir
  5. Quando o denunciado tratar-se de um membro do Ministerio Publico,um Magistrado ou o todo poderoso governador Eduardo Braga,realmente nao ha pre-julgamento,alias,muitas das vezes nem processo,senao, o "caso Renata" nao estaria esquecido,o que nao da pra entender eh que a tal Renata fez a denuncia baseada em documentos, inclusive, dando os nomes das pessoas envolvidas,alem de um dvd,e pasmem,a denuncia nao fora aceita...Nas celas da PM e da PC existem mais ou menos 20 policiais presos por escutas telefonicas infundadas e pelo depoimento de uma traficante,a qual incriminou os policiais,eh de se espantar o valor dado a tal depoimento,como pode-se dar tanta credibilidade a uma pessoa que contratou galerosos para atirar contra seu proprio carro para incriminar terceiros? Os policiais acima de tudo sao funcionarios publicos,todos tem familias e residem em Manaus,sobretudo,foram Pre-Julgados e estao encarcerados a 130 dias... este eh o tratamento isonomico dado as pessoas simples e humildes.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho culpa se o juiz Mauro Antony decretou a prisão desses policiais. Se são inocentes, restará provado nos autos. Quanto ao governador Eduardo Braga, não tenho competência para investigá-lo.É atribuição do Judiciário e do Ministério Público.

    ResponderExcluir
  7. tomara que o CNJ volte o mais rapido possivel!!!!

    ResponderExcluir
  8. O promotor de justiça Alberto Nascimento tem feito um excelente trabalho como integrante da força-tarefa, mas isso não significa que ele pode passar por cima da lei. Se ele fez isso mesmo com o policial, deve ser punido, pois o Ministério Público é um fiscal da lei.

    ResponderExcluir
  9. Ë sempre assim; tentam desmoralizar as pessoas que trabalham correto. Resta saber se provarão alguma coisa contra o promotor.

    ResponderExcluir
  10. Admiro o trabalho do Dr. Alberto Nascimento, mas é preciso entender que ele não intocável, que ele é um cidadão também. Como já disseram aqui, o policial não é maluco para fazer uma denúncia desse tipo sem prova alguma. Espero que o mestre Antônio Zacarias publique o resultado para que a gente tome conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. EU NAO SEI O QUE OS PROMOTORES PENSAM QUE SAO,SO SEI QUE OS JUIZES PENSAM QUE SAO DEUSES,ENQUANTO, OS DESEMBARGADORES TEM CERTEZA...POIS DIGO-LHES QUE A UNICA AUTORIDADE QUE HA EH O NOSSO SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir
  12. Esse promotorzinho de 5 sempre foi empolgado, porque tem mãe e irmão juizes.
    Seria cômico se não fosse trágico. Adorou os holofotes, devia enfiar um na b....

    ResponderExcluir
  13. PELO VISTO O CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO, HÁ DE TER MUITO O QUE FAZER EM NOSSO ESTADO, O CANDIDO HONÓRIO ENVOLVIDO COM O MARTINIANO, O WALBER COM O SOBRINHO DO BEBETO, AGORA ESSE ALBERTO NASCIMENTO SÓ PORQUE RECEBEU UMA MISSÃO DO GOVERNADOR PARA ACABAR COM SEUS ADVERSÁRIO POLÍTICO (WALLACE E CARLOS SOUZA)TÁ SE ACHANDO, SERA QUE ELE NÃO SABE QUE MANDATO DE GOVERNADOR ACABA, E DEPOIS ESSA FORÇA TAREFA "POLÍTICA" NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE NÃO, OS PODERES OUTORGADOS PELO GOVERNADOR SERÃO REVOGADOS PELO NOVO GOVERNADOR QUE MUITO EM BREVE SERÁ ELEITO, OU QUEM SABE MESMO PELO OMAR AZIZ QUE LOGO ASSUMIRÁ O CARGO.

    ResponderExcluir
  14. esses promotores, são cheios de dedos, uma hora a casa cai. acham que são melhores que os outros. esses blogs e o cnj vieram para arrebentar, quem for podre que quebre.

    ResponderExcluir
  15. Cristina Portugal a senhora e o Divanilson Cavalcante são delegados de carreira? Pelo que eu saiba, o depoimento do Wallace não foi tomado com a sua conduçãob, e sim por uma delegada de fato e de direito para que depois não houvesse nulidade no processo e não caisse na desmoralização pelo fato de o governador agraciar vcs (comissários de polícia)a pseudos delegados. Cuidado ao defender elementos que não pertencem a sua instituição em detrimento de seus próprios colegas de armas, entendeu, meu bem?

    ResponderExcluir
  16. Esse Ex-PM Sidney é um antigo matador tá querendo com isso se livrar da morte do Cacula e se fazendo de vitima.

    ResponderExcluir
  17. "ZACA", permita-me chamar-lhe carinhosamente assim
    Não vou me identificar, não por medo, apenas por questão de não me expor, pois sou professor Universitário e tenho muitos alunos que comungam comigo esse pensamemto que passo a te relatar:
    Fiu assistir uma palestra em uma determinada Universidade particular sobre "crime organizado"onde um dos palestrantes era um promotor de justiça de nome Fábio. Após este tentar, de forma infeliz, explicar aos alunos ali presentes o que realmente era "crime organizado", e ao invés disso ele apenas tentou colocar seu estrelismo no caso Wallace, este foi interpelado por um aluno do curso de Direito que fez a seguinte pergunta:"Doutor, o senhor tem conhecimento de uma denúcia que está "rolando" na internet sobre um desvio de verbas da SSESEG(Secretaia de Segurança), praticada pelo então Secretário de Segurança Sá Cavalcante...se o senhor não sabe anote o endereço onde essa denúncia foram publicadas(foi dado por este o endereço do blog onde as denúncias estavam sendo postadas)...e se tem, qual será a providencia que o senhor como menbro do MP tomará...e se for tomar providencias, estas serão tão contundentes quanto a do caso Wallace...(exatamente assim)
    O Promotor se comportou como um menino que não sabe responder uma questão simples feito pela sua professora do primário(quanto é um +um)...Foi então que ele respondeu ao questionador que depois falaria com ele, e em seguida (e eu fiquei observando), saiu sorrateiramente
    Moral dos fatos...
    Eles, os promotores, só vão onde há "olofotes" para que estes possam se sobressair

    ResponderExcluir
  18. CADE OS JORNAIS DAQUI? NÃO PUBLICARAM ISSO TAO IMPORTANTE PORQUE? PURA SACANAGEM NÉ? A CRITICA? DIARIO? ETC... BANDO DE JORNALISTAS SAFADOS.. ESSE CARA TEM QUE SER DENUNCIADO SIM. O POVO PRECISA SABER A VERDADE DA PERSEGUIÇAO COM AQUELA FAMILIA TODA! POXA !

    ResponderExcluir
  19. Isso mesmo, porque não colocam nos jornais pra todos saberem? porque escondem? a Lei não é pra todos???
    me responda Zaca..

    ResponderExcluir